Pacientes oncológicos vivenciam atividades do Abraço Rosa‏

Ação ocorreu durante a missa da Misericórdia
Ascom

O Outubro Rosa, campanha mundialmente conhecida pela conscientização para a prevenção ao câncer de mama, volta a ser marcada em Itabuna com por uma série de atividades promovidas pela Santa Casa de Misericórdia. Durante todo o mês, o Abraço Rosaconcentra esforços na mobilização de pacientes oncológicos em tratamento, familiares e acompanhantes, bem como o público externo, colaboradores e médicos do Corpo Clínico da instituição. 

De acordo com a programação, um café da manhã especial será servido aos pacientes em tratamento de câncer na instituição. A atividades acaontece nos dias 15, 16 e 17, respectivamente no Serviço de Radioterapia do Hospital Manoel Novaes, no pavilhão de internamento do Hospital São Lucas e na unidade de Quimioterapia do Hospital Calixto Midlej Filho. A ação será conduzida pelo Grupo de Irmãs Auxiliadoras da Santa casa de Itabuna.

A quarta semana de outubro será dedicada à informação, com a palestra Acesso aos Direitos do Paciente Oncológico, a ser ministrada pela Assistente Social Vitória Freitas, também nos três hospitais. A atividade acontece dia 21 no auditório do Hospital São Lucas, dia 22 no auditório do Hospital Manoel Novaes, e dia 24 no Auditório do Hospital Calixto Midlej Filho, sempre às 9 horas. Para esta ação estão convidados funcionários de cada hospital, além de pacientes e acompanhantes.

A última semana de outubro terá como foco o bem-estar, com o Dia da Beleza, quando profissionais parceiros doam seu tempo e disposição para proporcionar cortes de cabelo, serviços de manicure e maquiagem para pacientes. A ação acontece dias 27, 28 e 29 de outubro, respectivamente no Serviço de Quimioterapia, no Hospital São Lucas e na Unidade de Radioterapia.

Na quinta-feira (9), um dos pontos altos da programação foi registrado na Missa da Misericórdia - tradicional celebração conduzida pelo Monsenhor Moizés, na Catedral de São José. Antes e após a Missa foram distribuídos para os fiéis laços cor de rosa, símbolo maior da campanha, além de ter sido feito um pronunciamento de alerta para a necessidade de prevenção.  

Toda programação é uma realização da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna com apoio da Provedoria e de apoiadores, sempre sob a coordenação do Grupo de Eventos, Irmãs Auxiliadoras e setor de Marketing.